#FispalFood2019
#35anosAlimentandoNegocios

Patrocinador Oficial

Releases edição 2019

FISPAL FOOD SERVICE COMPLETA 35 ANOS


Evento que se consolidou como o mais importante para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina reunirá mais de 50 mil pessoas em sua 35ª edição comemorativa que ocorre em junho
 

A Fispal Food Service, feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar, completa 35 anos de existência em 2019. O evento que se consolidou como o mais importante para o setor na América Latina realiza sua 35ª edição comemorativa com uma série de inovações para os participantes.

Com a expectativa de atrair um público de 50 mil pessoas, a feira, que acontece entre os dias 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, oferecerá uma série de atrações paralelas, gratuitas e pagas, para atualização profissional e consultoria. Além disso, mais uma vez será importante vitrine para lançamentos e inovações com mais de 450 expositores e cerca de 1.500 marcas.

Para Clélia Iwaki, diretora da feira, a Fispal Food Service repetirá seu papel  de importante plataforma para os empresários, donos de bares, restaurantes, padarias, pizzarias entre outros, buscarem informações e soluções para tornarem seus negócios mais rentáveis e lucrativos. “Todas as atrações foram desenvolvidas de acordo com o cenário atual do mercado de food service que é bastante promissor. Elas também ajudarão o público a pensar em novas soluções e ideias para avançar”, comenta Clélia.


ATRAÇÕES

O Fórum Gestão à Mesa, organizado em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), é o mais importante evento de gestão de bares e restaurantes do País. Nesta edição, o evento será realizado novo formato: terá um dia de duração, porém com três palcos simultâneos que serão operados através de fones de ouvido. No primeiro o tema será sobre gestão e estratégia de negócio, no segundo marketing digital e no terceiro tendência e inovação. Entre os palestrantes, já estão confirmadas a presença de grandes chefs, executivos e empresários que vão debater os principais desafios e oportunidades do setor de alimentação fora do lar.  Também há a confirmação de um “case” sobre o restaurante VISTA. Será uma oportunidade para o público conhecer como os gestores deste estabelecimento montaram o business plan focado em ameaças e dificuldades. E, também, como conseguiram aprimorar o nível de gestão.

Outras atrações proporcionam aos participantes a possibilidade de contarem com consultorias gratuitas para otimizar os seus negócios. É o caso da Opção Vegana, realizada com o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira; Fale com um Especialista, de iniciativa da FCSI, a Sociedade Internacional de Consultores de Food Service; e Comida Invisível, que mostra como evitar o desperdício de alimentos.

O Inspira Café retorna com mais palestras, degustações e mesas redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de cafeterias e profissionais do ramo. A Trilha do Ultra Congelado estreia na programação e apresenta todos os passos do processo de ultracongelamento e de porcionamento dos alimentos.

Vale destacar, também, a Arena Food & Beverage By AccorHotel que será uma atração inédita sobre tendências, oportunidades e desafios com foco em alimentos e bebidas dentro do segmento de hotelaria. Este espaço idealizado em parceria com a AccorHotels proporcionará conteúdo de qualidade relevante e reunirá renomados chefs, executivos, empreendedores e visionários do mercado.


Baixe em .doc

MERCADO DE SORVETES DEVE CRESCER ATÉ 5% EM 2019


Fispal Food Service reúne principais lançamentos e inovações para área, além de conteúdo técnico na Escola de Gelatos e no III Congresso Latino Americano de Sorvetes
 

O mercado brasileiro de sorvetes tem se tornado cada vez mais atrativo e prova disso é que o País já é o sexto maior produtor mundial ficando atrás dos Estados Unidos, China, Rússia, Japão e Alemanha. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), embora o consumo per capita ainda seja de 5,44 litros/ano a perspectiva é que este produto ganhe cada vez mais relevância na economia. Ainda de acordo com a Abis, a estimativa é que a indústria de sorvetes cresça de 3% a 5% em 2019.

De olho neste setor promissor, a Fispal Food Service, maior feira da América Latina para setor de alimentação fora do lar, traz mais uma vez atrações voltadas para este mercado, além da exposição de lançamentos, tendências e inovações. A 35ª edição da feira, que ocorrerá entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, oferecerá aos 50 mil visitantes que passarão pelo evento experiências que foram criadas com o objetivo de aprimorar o conhecimento de pequenos empresários que atuam neste setor ou que possuem interesse.

É o caso da Escola de Gelados que será oferecida pela terceira vez no evento. Quem participar desta atração poderá assistir a apresentações técnicas de produção de sorvetes com demonstrações práticas de tendências em sabores abrangendo diversos tipos e formatos.

A Escola terá duas salas de aula: uma que terá demonstrações de tendências e sabores, além de formatos dos diversos tipos de gelados para levar novas oportunidades para a indústria. São assuntos que abrangem desde sorvetes saudáveis, granizados, marmorizados, tradicionais e, até, sobremesas geladas.

Já a outra sala terá foco no tema Gelato Italiano. Serão apresentados conteúdos sobre métodos de produção, receitas, saudabilidade e decoração para gelateria gourmet – categoria que tem apresentado crescimento no consumo ano após ano por causa do aumento da exigência dos consumidores.

A participação é gratuita e os visitantes serão atendidos por ordem de chegada no estande que estará localizado na rua J 132.

“O setor de sorvetes é muito importante para a Fispal Food Service. E nós entendemos que uma feira de negócios deve oferecer muito mais do que a exibição de produtos e soluções, tendo papel ativo no desenvolvimento desse mercado. Dessa forma, o visitante encontrará uma ampla gama de novas tecnologias, além de informações importantes para aprimorar o conhecimento e adotar novos formatos, sabores, e tendências em seu ponto de venda”, diz Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service.

A Fispal Food Service oferecerá também o III Congresso Latino Americano de Sorvetes – Helados (CLASH 2019) que será realizado nos dias 12 e 13 de junho. A atração reunirá os principais líderes e representantes de toda a cadeia produtiva do setor de sorvetes para discutir diversas questões do mercado. 


Baixe em .doc

FEIRA FISPAL FOOD SERVICE ESTÁ COM CREDENCIAMENTO ABERTO


Evento chega a 35ª edição como o maior para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina. Expectativa é reunir mais de 50 mil pessoas em junho no Expo Center Norte


Está aberto o credenciamento para a 35ª edição da Fispal Food Service, maior feira da América Latina para setor de alimentação fora do lar.  Os profissionais que atuam neste mercado já podem efetuar o cadastro no site oficial para garantir a presença na edição comemorativa de 35 anos deste evento que se consolidou como uma referência no setor ao longo da sua trajetória.

O evento, que acontece entre 11 e 14 de junho, é realizado pela Informa Exhibitions, unidade de negócios do Grupo Informa – líder no mundo em feiras, congressos, seminários e business inteligence.

Para realizar a inscrição, que é exclusiva para quem atua no setor, basta clicar na aba Inscreva-se no site oficial. A plataforma é simples, intuitiva e oferece a opção de cadastro via login social do Facebook e LinkedIn. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão.

Segundo Clélia Iwaki, diretora das feiras Fispal Food Service e Fispal Tecnologia, o credenciamento prévio contribui para a qualificação do público, além de trazer mais comodidade. “Ao preencher as informações no website da feira, os visitantes garantem a participação sem custo e sem filas. Durante o decorrer do evento, o cadastro e a entrada na Fispal Food Service só será realizado com um investimento de R$ 50,00”, explica.

Em 2019, a Fispal Food Service comemora 35 anos reunindo mais de 450 expositores e cerca de 1500 marcas que apresentarão soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de alimentação for do lar.

Além de atuar como principal vitrine do segmento, a feira conta ainda com uma série de atrações paralelas, gratuitas e pagas, para atualização profissional e consultoria. O Fórum Gestão à Mesa, organizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, é o mais importante evento de gestão de bares e restaurantes do País. Entre os palestrantes, já estão confirmadas a presença de grandes chefs, executivos e empresários que vão debater os principais desafios e oportunidades do setor de alimentação fora do lar.

Outras atrações oferecem aos participantes a possibilidade de contarem com consultorias gratuitas para otimizar os seus negócios. É o caso da Opção Vegana, realizada com o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira; Fale com um especialista, de iniciativa da FCSI, a Sociedade Internacional de Consultores de Food Service; e Comida Invisível, que mostra como evitar o desperdício de alimentos.

O Inspira Café retorna com mais palestras, degustações e mesas redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de cafeterias e profissionais do ramo. A Trilha do Ultra Congelado estreia na programação e apresenta todos os passos do processo de ultracongelamento e de porcionamento dos alimentos.

Vale destacar, também, a Arena Food & Beverage By AccorHotel que será uma atração inédita sobre tendências, oportunidades e desafios com foco em alimentos e bebidas dentro do segmento de hotelaria. Este espaço idealizado em parceria com a AccorHotels proporcionará conteúdo de qualidade relevante e reunirá renomados chefs, executivos, empreendedores e visionários do mercado.
 

FISPAL TECNOLOGIA

Outra feira do grupo organizada pela Informa Exhibitions, a Fispal Tecnologia, ocorre entre 25 e 28 de junho no São Paulo Expo Center. Considerado o maior encontro para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, a 35ª edição da feira vai reunir as principais tendências, lançamentos e tecnologias em embalagens, máquinas para embalagens, marcação e codificação, processos, equipamentos e acessórios e logística e automação.
 

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios para o setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.


Baixe em .doc